sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Comidinhas da Festa de Aniversário

Gente...tô muuuuito feliz!!! Hoje eu sou convidada da Bonfa!!! Minha querida amiga real, além de virtual!  Vai lá ver, depois me conta se gostou?

http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com/2010/10/os-surpreendentes-salgadinhos.html


Vou falar sobre as comidinhas da festa. Como foi tudo resolvido de última hora, foi um cardápio pouco elaborado, muita coisa comprada pronta. Dei mais atenção às sobremesas e ao jantarzinho.


Belisquetes:

Queijos e frios, além de algumas pastinhas, patês e geléias.







Aqui, os salgadinhos caramelados de roquefort e ameixa(dessa vez não fiz a calda!)

Doritos e Guacamole:




Biscoitinhos de cebola e parmesão:


Frutas secas: damasco, nozes, castanha de caju, castanha-do-Pará e pistache.



Dá-lhe palitinhos!!



Croissants, bisnaguinhas, torradinhas e pães de milho







Batatinhas Ruffles e grissinis com gergelim



Aqui a mesa principal:



E as sobremesas:




creminho de tapioca com maçãs carameladas


 Ferrero Rocher não podia faltar!rs!




Mousse de limão


Mousse de maracujá



 Viram como os copinhos valorizam as mais simples sobremesas?



 Visão lateral da sala


E um bolo de laranja, bem fofinho,que minha mãe trouxe pra mim!
Não ficou com uma aparência impecável...mas o sabor...incrível!


Pratos quentes:

Risotinho de funghi com escalopinho



Strognoff de camarão




Desejo um ótimo final de semana a todos!

Beijos!

47 comentários:

  1. Menina prendada!
    Que sucesso! E pensar que td saiu no improviso!

    Bjinhos e ótimo fim de semana.
    Já passei lá na Bonfa e deixe um comentario para vc!
    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  2. ficou lindo e maravilhoso, parece tudo muito gostoso ! fui no blog ver sim, ficou otima a reportagem e as receitas ja foram pra meu carderninho.
    bom final de semana
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Simone,
    Cada comidinha boa !!! As suas forminhas são um charme !!! Parabéns pela superprodução improvisada... Eu já tinha visto o post da Kátia e tb adorei !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga. Tudo bem? Si, fico aqui imaginando se fosse uma festa planejada viu, vc bem que podia ter feito meu casamento né, nem pensamos nisso, ficou bonito sim, mas nada comparado as suas festas, viu, vc é muito talentosa viu amiga, parabéns e caprichosa também.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que prendada, tudo lindo.
    Cheguei aqui pelo blog da Bonfa, adorei e vou ficar.
    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Si, amiga vc foi muito gentil em dividir conosco aquelas receitas maravilhosas....tenho primas em Niteroi e ja tinha falado de vc pra elas e dos sagadinhos/doces :)
    Lindos e deliciosos, obrigada viu?!!!!
    Aproveite bem o fds e se prepare pra grande viajem :)
    beijinhos carinhosos
    So

    ResponderExcluir
  7. AH, Si!! impossível não tecer elogios a tudo que vc faz, por mais simples que seja! E parece que tudo estava delicioso!! Na próxima festa me convida, tá!!...kkkkkkk Bjs e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  8. ai meu Deus! qtas coisas deliciosas. E tudo tão bem arrumado, bonito mesmo.
    Isso é um show!
    boa sexta

    ResponderExcluir
  9. Isso não é um post, é tortura!! Estou aguando aqui!!! Quanta coisa apetitosa! Os seus convidados devem ter se fartado, hein? Dá até vontade de fazer uma festa! Kkkk.
    Parabéns.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Simone,
    Que bom que vc gostou do post da Cida. O texto dela é mesmo muito bom ! O próximo vai ser o seu. Aquele post que vc á publicou aqui e me autorizou a colocar lá tb. Mas quando for sair, aviso-te com antecedência. Bjinhos e um ótimo fim de semana ! Obg tb pelo seu carinho e amizade !

    ResponderExcluir
  11. Querida Simone
    Como gostaria de ser sua vizinha!Iria aprender e me inspirar muito com seu talento.
    Que capricho, que habilidade e sobretudo que disposição.
    Parabéns, amiga, pelas maravilhas com que você nos brinda diariamente.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. dorei a receita la no blog da bonfa, mas, só de olhar dá preguiça de fazer !! tem que ter muita disposição !! e as forminhas ? não me respondeu se vai levar a serio, se pretende fazer para vendas...

    beijossssssss

    ResponderExcluir
  13. Improviso? rsss Só vc para conseguir fazer isso tudo.. mesm o tendo comprado algumas coisas, a arrumação e capricho ficaram lindas! Adorei os docinhos.. hummm
    E vio vc hoje na Bonfa! Parabéns, muito legal. os salgadinhos estavam deliciosos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantas delícias! Deu até fome.
    Esses copinhos são de acrílico? Achei lindos, mas nunca vi por aqui.
    Parabéns pela linda e deliciosa festa.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Além de tudo ser gostos, o preto e branco deram um toque de charme a mais na decoração.

    Chique!

    Simone, vou SAARIZAR na terça de tarde. Vamos???

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Menina, essa é a sua festinha de última hora? rsrsrs! Nas minhas festinhas de última hora eu não consigo fazer nem a metade da metade que você fez. Ficou tudo lindo e, pelo jeito, delicioso. Quando for ao Rio novamente, quero umas aulinhas de culinária festeira, rs!
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Eu tb quero o orçamento... me manda !! beijossss

    ResponderExcluir
  18. que lindo tudo! Aqaui em casa é quase tudo preto e branco tb, vou aproveitar as dicas . e os palitinhos, que gracinha! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone,
    Qtas tentações juntas! Se vou em uma festa destas saio com 2 kilos a mais!
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Tanta coisa tão boa e com uma linda apresentação
    Parabéns
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  21. Eita que festa mais chiquetosa...amei os detalhes e as comidinhas então...karaka amiga mais uma vez vc arrasou. Parabéns!!!
    E quanto ao niver sei que estou hiper mega super atrasada mas ainda é tempo de desejar toda felicidade do mundo pra você e que continue assim essa simpatia de pessoa e com muitas e muitas criações para nos mostrar...rs
    Bjinhus!!!

    PS: o cruzeiro é meu sonho de consumo no momento kkkk

    ResponderExcluir
  22. Nossa!!
    Agente ve que vc faz tudo com muito carinho e cuidado, ser convidada por vc já é uma festa né.Parabéns, impecável tudo!
    Beijim!!!

    ResponderExcluir
  23. hummm tava tudo tão bom, só de lembrar me da vontade de comer de novo! rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  24. Arrasou no cardápio heim?!!
    To esperando ainda a receita dos salgadinhos caramelizados, não esquece de mim! rsrss...
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Qto capricho, devem ter ficando tão gostoso qto!!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  26. Mulher, q coisas deliciosasssss!!!!
    Fiquei um pouco afastada dos blogs, muita coisa acontecendo em minha vida, coisas boas, enfim, estou voltando e lendo todos os blogs que amo. Quer fazer o favor de largar tudo ai e vir morar aqui, pensa na dupla, eu fazendo decoracao com baloes e vc fazendo essas maravilhas? nao ia ter pra ninguemmmmmm....
    Beijos e ja engordei uns 4 quilos, mas nao me importooooo

    ResponderExcluir
  27. Oi, Simone
    Estava tudo lindo e tenho certeza que delicioso!
    beijos,
    Stela

    ResponderExcluir
  28. Simone, bem que você tinha falado no Chá que seu aniversário estava próximo. Só que eu ando sem tempo para entrar nos blogs e acabei perdendo a data. Aceita os parabéns atrasado?

    Olha, a decoração ficou linda em preto e branco! Tudo super caprichado, com muito carinho. Dá para ver o cuidado que você teve.

    Adorei também os copinhos de cores e formatos variados. Onde encontro isso? Na Saara será que eu acho?

    Bom, era isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Mas é uma expert mesmo, se tudo saiu maravilhoso só no improvisso, imagina Simone com tempo, hahaha
    Adorei, tudo maravilhoso e eu vou só anotando suas dicas para fazer meu niver. Vou para Uru procurar aquelas bandejas brancas que são lindíssimas. Você conhece o lugar certo que vende?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Caramba, se isso aí é o resultado do improviso, eu nem posso imaginar como seria uma festa bem programada e executada, rsrs. Só teve delícias, e ainda por cima apresentadas de forma promorosa!
    Adorei o seu perfil lá na Bonfa, viu? Eu o li de madrugada, por isso acabei não deixando comentário lá, mas que fique registrado aqui, certo?!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. AMIGAAAAAAAAAAAA O NIVER DA BELA ESTA CHEGANDO... É SEXTA
    ESTOU FICANDO NEUVOSA!!!RSRSRS

    BJKSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  32. hummmm deu fome agora!!!!
    que delícias... pode até ter sido corrido... mas ficou td mt lindo(mais bonito do que mt festa q n é de ultima hora!)
    e o cruzeiro? essa chuvinha n ta ajudando neh?!

    bjxxx

    ResponderExcluir
  33. A menina! tudo que é festa, EU AMO.....volto para ver tudo denovo.....

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone,
    Tem uma surpresinha lá no blog para vc, na data de hj.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Simone sempre arrasando!!! ADOREI suas idéias, belisquetes que me deixaram com agua na boca!! Esse tom de festa é otimo para qualquer ocasiao né? Oh, se vc quiser agora dia primeiro tera o link party la no blog. Aqui é feriado, mas estara o post até Sexta e vc se quiser pode colocar seus links la ok?

    Como sempre no Domingo eu faço o "show" das minhas festinhas prediletas rsrsrs

    beijocas mil querida!!
    Lindo e caprichadissimo como tudo que vc faz!!

    ResponderExcluir
  36. Olá Simone,
    Tem um doce mimo pra você lá no Amar ser Mãe... bjinhos

    ResponderExcluir
  37. Simone,

    Que festa linda!! E quer dizer que não foi muito planejada? Acho que eu demoraria uns meses para fazer algo igual, e não apenas pelas ótimas ideias para o design, mas para reunir tantos sabores em uma só mesa. Fiquei daqui aguando com o risotinho de funghi, que adoro. Entáo...feliz aniversário!!! beijos

    ResponderExcluir
  38. Simone tô impressionada com esses detalhes...as forminhas, os palitinhos, a mesa.
    Acho os belisques perfeitos de dar água na boca...e esse jantarzinho..hummm
    Voce deve ter uma equipe boa que te ajuda, que bom!! parabéns querida.
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Adorei seu blog e suas dicas. Estou te seguindo. Bjus

    ResponderExcluir
  40. Eu amo preto e branco e bolinhas, então a decoração eu ameeeiii!! O que falar de tanta coisinha gostosa que vc fez? Muito bom, amiga!!!! Parabéns!!!

    Estou promovendo um encontro carioca lá no Postando sobre Artes e adoraria se vc pudesse ir :)

    http://postandosobreartes.blogspot.com/2010/10/turma-do-rio-de-janeiro-levantem-mao-o.html

    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  41. Olá Si, que cardápio maravilhoso! Parabéns!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  42. Simone, quanta coisa deliciosa!!!! Vou ficar aqui torcendo pra um dia ser convidada das suas festas!!!! Sua decoração ficou nota dez, mais perfeita, impossível! Cada vez admiro mais seu talento, criatividade e dedicação, além da sua extrema simpatia!!!! E aí, já voltou do mini-cruzeiro? Estou louca pra saber as novidades!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Vc enfeita cada pelitinho? Eita! Que maravilha! Me ensina, please.

    ResponderExcluir
  44. Errei. Escrevei errado. É palitinho. Que coisa linda! Vou colocar vc lá no blog pq assim que vc postar maravilhas, eu tomo conhecimento. Quem sabe aprendo.

    ResponderExcluir

Adoro ler os seus comentários! Obrigada pelo carinho!
Respondo aos comentários geralmente por e-mail. Deixe seu contato, ok?